A participação eleitoral na segunda volta das eleições presidenciais fixou-se nos 45,5% até às 16 horas, segundo dados divulgados pelo Ministério da Administração Interna, não se registando diferenças significativas face à primeira volta, em que à mesma hora a afluência foi de 45,51%.

Mais de 11 milhões de eleitores são hoje chamados às urnas para escolher o sucessor de Marcelo Rebelo de Sousa. Esta sucessão é disputada por António José Seguro e André Ventura, tratando-se de uma eleição a duas voltas, um cenário que não se verificava em Portugal desde 1986.

As intempéries registadas nas últimas semanas condicionaram a campanha e obrigaram mesmo ao adiamento do ato eleitoral em alguns locais, que irão a votos no próximo domingo.

Ao longo do dia, as autoridades eleitorais têm acompanhado o desenrolar do ato eleitoral, apelando à participação cívica e garantindo as condições necessárias para o exercício do direito de voto, apesar dos constrangimentos provocados pelo mau tempo em algumas zonas do país.

Jornalista: Luís Eduardo Lopes
Foto: DR

Alheiras Angelina
banner canal n
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorCENTRO CULTURAL DE MACEDO DE CAVALEIROS RECEBE EXPOSIÇÃO “A SEGUNDA PELE”, DE BALBINA MENDES
Próximo artigoPAPA PEDE SOLIDARIEDADE COM VÍTIMAS DOS TEMPORAIS E DESTACA SITUAÇÃO EM PORTUGAL