A seleção portuguesa de futebol feminino sub-16 sofreu no passado sábado uma derrota por 1-2 frente à Áustria na segunda jornada do Torneio de Desenvolvimento da UEFA, realizado em Macedo de Cavaleiros.

A equipa autríaca inagurou o marcador aos 2 minutos por intermédio de Jasmin Reiterer, após defesa incompleta de Carolina Vaz ao remate, de longe, de Maja Keckei.

A vantagem foi aumentada na segunda parte aos 81 minutos com o golo de Lara Hocherl que concluiu da melhor forma uma série de ressaltos na grande área portuguesa.

Ainda assim, a seleção portuguesa não baixou os braços e conseguiu reduzir a diferença, aos 89’, através da atleta sportinguista, Nicole Cassamá, na marcação de um canto direto.

Em declarações ao site da FPF, a selecionadora nacional, Susana Bravo, considerou o resultado enganador. “O resultado não reflete o trabalho desenvolvido pelas jogadoras. Entrámos praticamente a perder, o que aumentou os níveis de ansiedade. No entanto, a equipa revelou algum controlo emocional para gerir essa situação de jogo e soube reencontrar-se, colocar em prática o que é competente a fazer. A primeira parte não foi tão boa em algumas dinâmicas, como a capacidade de ter a bola ou de reconhecer o espaço, mas depois fomos crescendo e na segunda parte já tivemos mais qualidade, criando dificuldades ao adversário.”

Concluída a segunda jornada do Torneio de Desenvolvimento da UEFA de futebol feminino de sub-16, Portugal tem até agora uma vitória, frente à Islândia por 2-1, e uma derrota.

A próxima e última jornada está marcada para a próxima terça-feira, no Estádio Municipal de Bragança, às 11h, com Portugal a medir forças contra a vizinha Espanha.

A equipa espanhola permanece invicta no Torneio de Desenvolvimento da UEFA, após a vitória frente à Finlândia por 5-1, em jogo disputado este sábado, e do triunfo sobre a Áustria, por 4-0, na primeira jornada da competição.

Jornalista: Sara Teixeira

Foto: FPF

Slider