A aldeia de Sendim da Serra, no concelho de Alfândega da Fé, prepara-se para celebrar os cogumelos silvestres e os sabores da gastronomia transmontana com a segunda edição do Festival Micológico, que decorre entre 20 e 22 de novembro.
A iniciativa pretende valorizar a riqueza natural do território, os produtos endógenos e as tradições associadas ao outono, convidando visitantes a descobrir a biodiversidade da região e a autenticidade das experiências em ambiente rural.
Depois da adesão aos Passeios Micológicos, o festival dá continuidade à aposta na valorização dos cogumelos silvestres, destacando a sua importância na gastronomia local e promovendo o contacto com a natureza. O evento pretende também dar a conhecer os produtos da região e os saberes tradicionais que fazem parte da identidade de Sendim da Serra.
Organizado pela União de Freguesias de Ferradosa e Sendim da Serra, com o apoio do Município de Alfândega da Fé, o festival assume-se ainda como uma oportunidade para dinamizar a aldeia, promover o convívio e reforçar a atratividade turística do concelho.
Ana Luísa Lopes
Foto: DR



















