O concelho de Montalegre foi um dos cenários escolhidos para a nova série televisiva “LUME”, que estreia no próximo dia 20 de junho, na RTP1. Trata-se de um thriller jornalístico de seis episódios que mergulha na temática dos incêndios que, ano após ano, devastam a zona fronteiriça entre Portugal e a Galiza.

Com parte das filmagens realizadas em Montalegre, esta produção destaca-se por abordar não só a origem e as consequências dos fogos florestais, mas também por ser uma viagem intensa às raízes, à identidade e às feridas familiares de quem vive nestas regiões. A série cruza elementos de investigação política e ambiental, prometendo captar a atenção de um público tanto nacional como internacional.
Escrita por Irene Pin e Sara Rodi, “LUME” é descrita como um eco-thriller que lança um olhar crítico e profundo sobre uma realidade cada vez mais presente na paisagem ibérica. Além de Montalegre e Lisboa, as gravações passaram pelas localidades galegas de Cuntis, A Estrada, Dodro e Rois, reforçando o caráter transfronteiriço desta narrativa.
A estreia de “LUME” promete não só entreter, mas também provocar reflexão sobre a complexa relação entre o homem, a natureza e os interesses que rodeiam o território.

A Redação,
Foto: DR

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
IMG_9798
Banner Elisabete Fiseoterapia
Artigo anteriorCHAVES: FESTIVAL INFANTIL DA CANÇÃO REGRESSA AO LARGO GENERAL SILVEIRA COM MAIS DE 700 CRIANÇAS EM PALCO
Próximo artigoOPINIÃO: QUAL É O PREÇO DA BUROCRACIA?