As forças de socorro e segurança realizaram esta tarde um simulacro à escala total no Aeródromo Municipal de Mirandela, com o objetivo de testar e reforçar a operacionalidade em situações de emergência aeronáutica.

O exercício permitiu avaliar os tempos de resposta, aprimorar procedimentos e fortalecer a articulação entre diversas entidades, assegurando uma atuação mais eficiente na proteção de pessoas e bens em cenários críticos.

Participaram no simulacro organismos como o Serviço Municipal de Proteção Civil de Mirandela, os Bombeiros Voluntários de Mirandela e de Torre de Dona Chama, a Autoridade Nacional da Aviação Civil, a Guarda Nacional Republicana, a Polícia de Segurança Pública, a Câmara Municipal de Mirandela, o Aeroclube local, o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil das Terras de Trás-os-Montes, a Junta de Freguesia de Passos, bem como entidades de Bragança, incluindo o Serviço Municipal de Proteção Civil e a Direção do Aeródromo.

A iniciativa reforça o compromisso das autoridades e organizações envolvidas em manter elevados níveis de segurança e prontidão em operações de emergência aeronáutica.

Jornalista: Vitória Botelho
Foto: DR

Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
banner canal n
IMG_9798
Artigo anteriorCÂMARA DE BRAGANÇA APROVA ORÇAMENTO DE 60 MILHÕES DE EUROS COM ABSTENÇÕES DA OPOSIÇÃO
Próximo artigoJOVEM MURCENSE EM COMPETIÇÃO INTERNACIONAL DE BELEZA