As autoridades portuguesas e espanholas estão a tentar identificar e localizar a família de um homem que se apresenta apenas como “Alberto” e afirma ser natural de Chaves. O homem foi intercetado pela Guarda Civil espanhola enquanto vagueava sem abrigo pelas ruas de Madrid, tendo sido encaminhado para um hospital da capital espanhola, onde se encontra atualmente internado e sem documentos de identificação.
De acordo com as informações apuradas, “Alberto” aparenta ter entre 50 e 60 anos, tem cabelos grisalhos, barba e fala português com um marcado sotaque transmontano. Aos profissionais que o têm acompanhado, repete insistentemente apenas uma frase:
“Sou o Alberto… de Chaves.”
Perante a ausência de qualquer outro dado que permita confirmar a sua identidade, as autoridades espanholas contactaram as portuguesas, que têm vindo a desenvolver esforços para encontrar familiares, amigos ou conhecidos que o possam reconhecer.
O apelo à colaboração pública é agora lançado também através da comunicação social, na esperança de que alguém o identifique.
Quem tiver informações que possam ajudar a localizar familiares ou conhecidos de “Alberto” deve entrar em contacto com a GNR de Chaves, através do número +351 276 332 022, ou com o Consulado de Portugal em Madrid.
A Redação,
Fotos: DR
 
            








 
		


