O lar dos Cerejais, em Alfândega da Fé, tem um surto com 50 casos positivos do novo coronavírus, pouco dias depois de ter recebido a primeira dose da vacina contra a covid-19, revelou, esta terça-feira, a instituição.

A responsável por este lar do distrito de Bragança, a Fundação Cónego Manuel Joaquim Ochoa informou, em comunicado, que foram detetados 31 casos positivos entre os 40 utentes e 19 entre cerca de 40 funcionários, havendo ainda “cinco colaboradores e dois utentes com teste inconclusivo”.

A Fundação explicou que a situação foi detetada depois de ter decidido testar os utentes e colaboradores, tendo em conta o número crescente de infetados com covid-19 na comunidade e no território.

Os responsáveis esclarecem que foi acionado “de imediato o plano de contingência”, ainda na segunda-feira, e refere que “os próximos vinte dias serão decisivos para erradicar definitivamente o vírus na instituição”.

Ler mais: https://www.jn.pt/local/noticias/braganca/alfandega-da-fe/surto-em-lar-com-50-infetados-depois-da-vacina-em-alfandega-da-fe-13250093.html?fbclid=IwAR2rJ-YBvPofcrcrW-ySdAo6Y0kGrC7OhwBTkQm9xrxdj5uAMNkdQqC2GGw

Slider