O jovem de 19 anos, detido na semana passada por suspeita de violação de duas estudantes, vai aguardar julgamento em prisão domiciliária, determinou o Tribunal de Vila Real após o primeiro interrogatório judicial.
De acordo com informação apurada junto de fonte judicial, a medida de coação foi aplicada depois de o arguido ter sido ouvido em tribunal, no âmbito da investigação conduzida pela Polícia Judiciária (PJ).
O jovem é acusado de ter violado duas mulheres, de 18 e 19 anos, em espaços de diversão noturna na cidade de Vila Real. Os factos terão ocorrido em momentos distintos, mas com contornos semelhantes, e estão a ser alvo de investigação detalhada pelas autoridades.
O arguido, que se encontra proibido de contactar as vítimas, ficará sujeito a vigilância eletrónica enquanto aguarda o desenrolar do processo judicial.
As alegadas vítimas, ambas estudantes universitárias, já foram ouvidas em ambiente protegido, e a PJ prossegue diligências para recolher provas e testemunhos complementares que permitam esclarecer o caso.
Jornalista: Gonçalo Pereira
Foto: DR



















