A Câmara Municipal de Tabuaço já canalizou 404.500 euros para o Programa Cheque-Bebé desde a sua criação em 2013, apoiando diretamente 267 famílias e assinalando o nascimento de 338 crianças no concelho.
Na mais recente sessão de entrega, realizada quinta-feira (2), no Salão Nobre da autarquia, foram atribuídos 7.500 euros a seis famílias. O momento reforçou o reconhecimento do município como “Autarquia de Mérito”, título atribuído em virtude das suas políticas de apoio à natalidade e à comunidade.
O programa estabelece a atribuição de 1.000 euros pelo primeiro filho, 1.500 pelo segundo e 2.000 a partir do terceiro. Para além do valor financeiro, a iniciativa assume-se como um incentivo ao bem-estar das famílias e à dinamização económica local, já que os montantes são entregues em vales destinados ao comércio do concelho.
Desta forma, o Cheque-Bebé contribui não só para apoiar as despesas associadas ao crescimento das crianças, como também para fortalecer a economia local, gerando um ciclo positivo de desenvolvimento social e económico em Tabuaço.
Jornalista: Vitória Botelho
Foto: DR