O Auditório Municipal de Sabrosa recebeu a apresentação da peça “Os Músicos da Aldeia”, no âmbito do projeto educativo “Aprender Através das Artes”, dinamizado pelo Departamento de Educação Pré-Escolar do Centro Escolar Fernão de Magalhães, em articulação com o município e a companhia de teatro Filandorra – Teatro do Nordeste.

A sessão foi dirigida às crianças do pré-escolar do Agrupamento de Escolas de Sabrosa, proporcionando um momento de contacto com o teatro marcado pela interação, participação ativa e forte entusiasmo dos alunos.

Inspirada no conto clássico dos Irmãos Grimm, a peça acompanha a história de quatro animais que, em busca de uma nova vida, partem em conjunto numa aventura que valoriza temas como a amizade, a cooperação e a superação das dificuldades.

A presença de responsáveis municipais reforçou a importância do projeto no contexto educativo local, sublinhando o papel das artes no desenvolvimento de competências cognitivas, sociais e emocionais das crianças.

A iniciativa integra uma abordagem pedagógica que utiliza a expressão artística como ferramenta de aprendizagem, promovendo experiências criativas que aproximam os mais novos da cultura e do conhecimento de forma prática e motivadora.

Jornalista: Vitória Botelho

Foto: DR

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
banner canal n
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorGNR E ESPECIALISTAS ALERTAM EM MONDIM DE BASTO PARA IMPACTO DA VIOLÊNCIA INFANTIL
Próximo artigoSALESIANOS DE MIRANDELA RUMAM A ÉVORA PARA OS JOGOS NACIONAIS SALESIANOS