A região de Trás-os-Montes e Alto Douro foi fortemente fustigada por um temporal durante a madrugada desta quarta-feira. Chuva intensa, granizo e ventos fortes provocaram prejuízos significativos em vários concelhos, com especial incidência em Murça e Valpaços.

Na zona de Murça, o cenário é de destruição e para além dos condicionalismos rodoviários, as culturas agrícolas, nomeadamente vinhas e hortas, foram severamente atingidas pelo granizo. Agricultores locais já falam em “perdas difíceis de recuperar”.
Os serviços municipais, ao que o Canal N conseguiu apurar junto da autarquia, estão mobilizados no terreno para avaliar os danos e restabelecer acessos.
Também em Valpaços, o impacto do temporal foi severo. Árvores caídas, estradas cortadas e danos em estruturas públicas estão entre os prejuízos registados. O edil valpacense está a fazer um levantamento exaustivo dos danos para acionar eventuais apoios do Governo e da União Europeia.
A circulação ferroviária na Linha do Douro, entre Régua e Marco de Canaveses, encontra-se suspensa desde a madrugada devido à queda de árvores na via.
A Proteção Civil, através de um comunicado alerta para a possibilidade de mais precipitação e vento forte. Recomendando à população que esteja atenta a eventuais inundações e deslizamentos de terras. As autoridades locais apelam à colaboração dos cidadãos na sinalização de situações de risco e na remoção segura de detritos, sempre que possível.

A Redação
Foto: Meteo Trás os Montes

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
IMG_9798
Banner Elisabete Fiseoterapia
Artigo anteriorJOGO AMIGÁVEL ENTRE GD BOTICAS E GSF PORTUGAIS ANGOULÊME
Próximo artigoOBRAS NA USF VIDAGO OBRIGAM À TRANFERÊNCIA TEMPORÁRIA PARA ANTIGO CENTRO DE SAÚDE