No ténis de mesa, as seleções de Portugal – masculina e feminina – estão a poucas horas do início da competição que vai definir o apuramento para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, no Japão.
Mirandela está bem representada com João Geraldo na formação masculina e Rita Fins na masculina que será orientada pela treinadora do CTM Mirandela, Xie Juan.
Geraldo tem 24 anos e atualmente atua na equipa francesa do Angers. Rita tem 22 anos e atua no CTM Mirandela. Ambos vão representar Portugal no “World Team Qualification Tournament”, a prova de qualificação olímpica de equipas que vai decorrer no pavilhão Multiusos de Gondomar, entre esta quarta-feira e domingo.
O sorteio ditou que a seleção masculina de Portugal irá defrontar a Ucrânia, na quinta-feira, pelas 19.00 horas, enquanto a seleção feminina enfrenta a Eslováquia, esta quarta-feira, às 17h00 horas, nas meias-finais da prova.
A equipa masculina ficou isenta na 1.ª eliminatória e tem como adversário, na quinta-feira, a Ucrânia, que também ficou isenta. Portugal é a 12ª equipa do ranking mundial e a Ucrânia a 26ª.
Em caso de vitória, Portugal vai defrontar, na sexta-feira às 19h00 horas, o vencedor do encontro entre a Bélgica (isenta na 1.ª eliminatória) e a Malásia ou Itália.
A Seleção Nacional Feminina, 18ª da lista mundial, tem como adversário a Eslováquia, 34ª mundial.
Se vencer, Portugal defronta, na sexta-feira às 16h00 horas, o vencedor do encontro entre a Croácia e a Hungria.
Todos os jogos de Portugal terão transmissão em direto no canal Sport TV.
Jornalista: Fernando Pires
Slider