A Termas de Chaves abrem hoje, dia 5 de fevereiro, a época termal. A nova loja online e o começo da construção do Complexo de Piscinas Exteriores são as grandes novidades.

A partir de agora o Balneário Flaviense vai estar mais próximo dos clientes pois vai ser possível reservar tratamentos e adquirir produtos e serviços à distância de um clique através de uma loja online.

Num ano em que se espera a retoma do setor, a prioridade continua a ser a segurança dos aquistas e profissionais de saúde através do uso obrigatório de máscara, desinfeção das mão e marcação prévia de consultas.

Para a administradora do Balneário de Chaves, Fátima Pinto, “as Termas são, desde sempre, um espaço seguro pois cumprem plano rigoroso de higienização e desinfeção e um conjunto de análises muito específicas para se manterem em pleno funcionamento, pelo que não tem de haver receio por parte dos aquistas que nos visitam”.

“Após o ano de 2019 em que recebemos quase 8.000 aquistas, o maior número de sempre, esperamos que este continue a ser um ano de crescimento, não só para as nossas Termas, mas para todo o setor”, acrescenta.

Além dos tradicionais tratamentos de termalismo terapêutico, indicados para a prevenção, tratamento e reabilitação de patologias músculo-esqueléticas, do aparelho digestivo e das vias respiratórias e da oferta variada de programas de Spa e Bem-Estar, as Termas de Chaves têm também resposta para os doentes em recuperação pós-Covid 19. 

A administradora salienta ainda que “sabemos que as Termas de Chaves são também um ativo muito importante para a economia regional, em especial para o setor hoteleiro e de restauração”, esperando que a abertura do complexo seja “já no início deste mês tenha um impacto positivo também nestes setores”. 

Sobre as Termas de Chaves

Na cidade de Chaves, junto à margem direita do Rio Tâmega, brotam águas de composição única na Península Ibérica (hipertermais – 73ºC -, bicarbonatadas, sódicas, mesomineralizadas e gasocarbónicas). Reza a história que, na época do domínio romano, as legiões, após as suas incursões bélicas, deleitavam-se nas águas ferventes da cidade de Aquae Flaviae, recuperando forças, tratando das várias maleitas que os atingiam (no corpo e na alma).

As águas quentes de Chaves têm tradição milenar na cura de afecções músculo-esqueléticas, do aparelho digestivo e respiratórias e aproveitar estas propriedades medicinais para a prevenção e a cura de afecções contemporâneas (stress, cansaço, ansiedade) está ao alcance de todos no site termasdechaves.com

Jornalista: Sara Teixeira

Foto: Termas de Chaves

Slider