Eduardo Tavares, presidente da Associação do Município do Baixo Sabor (AMBS), destacou as potencialidades do território dos Lagos do Sabor que permitiu a classificação de Bio-Região a ser atribuída a 16 de outubro, em Mogadouro.

Em declarações à Lusa, Eduardo Tavares, referiu que é “um território que se destaca pelas suas variedades culturais, pelas suas raças autóctones, produtos com Denominação de Origem Protegida (DOP), onde existe todo um potencial que contribui para a criação de uma Bio-Região”.

“O processo de certificação dos Lagos do Sabor como uma Bio-Região faz parte dos objetivos de desenvolvimento sustentável que queremos para os territórios dos Lagos do Sabor”, sustenta o autarca.

A Bio-Região abrange os concelhos de Alfândega da Fé, Mogadouro, Macedo de Cavaleiros e Torre de Moncorvo e uma área de sete mil hectares de agricultura biológica.

Esta classificação permitirá promover a gestão sustentável do território e manter a autenticidade do meio rural. Os Lagos do Sabor abragem mais de 700 agriculturoes e cerce de 30 explorações pecuárias.

Jornalista: Inês Carvalho

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
IMG_9798
Design sem nome (5)
banner canal n