O município de Torre de Moncorvo reforçou a resposta a emergências de saúde no concelho ao instalar desfibrilhadores automáticos externos (DAE) em viaturas da Guarda Nacional Republicana (GNR) e dos Bombeiros Voluntários. A medida foi formalizada através de um protocolo assinado entre a Câmara Municipal, a GNR e os bombeiros locais.
Segundo a autarquia, os desfibrilhadores serão colocados em viaturas de primeira intervenção, garantindo que estão disponíveis de imediato para socorro a vítimas de paragem cardiorrespiratória.
O presidente da Câmara Municipal, José Meneses, explicou que a escolha das viaturas se deve ao facto de serem geralmente as primeiras a chegar às ocorrências. “Esta medida representa uma mais-valia para o concelho, para as pessoas e para a nossa população”, sublinhou.
Com esta iniciativa, Torre de Moncorvo reforça a segurança e a rapidez na prestação de socorro médico em situações de emergência, contribuindo para aumentar a proteção da comunidade.
A Redação com Lusa
Foto: DR



















