Após o sucesso decorrente da primeira edição do projeto ViViFiCAR, o município de Torre de Moncorvo, recebe a segunda edição do projeto, desta vez, integrada na Bienal’25 Fotografia do Porto, com organização e produção da Ci.CLO. 

ViViFiCAR é um projeto imersivo e transdisciplinar que se articula entre a fotografia e os novos média para promover encontros entre artistas com as comunidades locais a partir de estratégias participativas de criação e exposição de obras de arte community-specific no Douro.

No decorrer do ano de 2024, em três períodos distintos – de 8 a 24 de maio de 2024, de 3 a 26 de julho de 2024 e de 2 a 17 de setembro de 2024 – a vila de Torre de Moncorvo recebe uma residência artística do reconhecido fotógrafo Augusto Brázio. O seu trabalho integra a Colecção do Estado – Ministério da Cultura, da Fundação EDP, do BES Art Collection, da Fundação PLMJ, entre outros.

Os resultados da residência artística de Augusto Brázio serão partilhados com a realização, num primeiro momento, de uma exposição em Torre de Moncorvo e, posteriormente, na Bienal’25 Fotografia do Porto e no Museu do Côa.

Além do município de Torre de Moncorvo, também os municípios de Meda e Sabrosa são parceiros do projeto, acolhendo também residências dos artistas James Newitt e Lara Jacinto, respetivamente.

Jornalista: Lara Torrado 

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
IMG_9798
Banner Elisabete Fiseoterapia
Artigo anteriorATLETAS DO CTM MIRANDELA CONQUISTAM MEDALHAS DE BRONZE NO EUROPEU
Próximo artigoINCÊNDIO DEFLAGRA EM LOCALIDADE DE SABROSA