A Câmara Municipal de Torre de Moncorvo assinou, no passado dia 22 de novembro, uma adenda ao contrato-programa com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários local, reforçando o financiamento para o transporte de doentes oncológicos e não urgentes. O valor, inicialmente estipulado em 160 mil euros, foi aumentado para 200 mil euros, numa cerimónia realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

José Meneses, presidente da Câmara Municipal, destacou a importância deste reforço, explicando que “a procura tem sido, infelizmente, bastante por parte dos munícipes”, e que o objetivo é garantir um transporte digno para doentes oncológicos e pessoas vulneráveis do concelho.

Por sua vez, António Salema, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Torre de Moncorvo, sublinhou o impacto positivo do protocolo, realçando que antes, muitos doentes enfrentavam grandes dificuldades para se deslocarem, especialmente em longas viagens ao Porto. “Agora, a despesa é paga na totalidade pela Câmara, o que permite prestar um serviço de grande qualidade à população e apoiar os Bombeiros de Moncorvo”, afirmou.

Com este reforço financeiro, o município reafirma o compromisso de melhorar a qualidade de vida dos seus munícipes, respondendo às necessidades crescentes na área da saúde.

Jornalista: Lara Torrado

Banner Elisabete Fiseoterapia
banner canal n
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Design sem nome (5)
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Artigo anteriorMIRANDELA: TRÊS DETIDOS POR CAÇA EM ÁREA DE PROTEÇÃO
Próximo artigoVÍDEO: CARLOS AFONSO TEIXEIRA APRESENTA LIVRO SOBRE VALORIZAÇÃO DE BIORRESÍDUOS