Jovem árbitra da AF Vila Real, Lara Martins de Sousa, de apenas 17 anos, destaca-se como árbitra jovem e marca presença na final da Supertaça como reconhecimento pelo seu percurso exemplar.

Este fim de semana, os olhos do futebol feminino português estão voltados para o Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, onde se disputa a Supertaça Feminina Vodafone. Mas para Trás-os-Montes, há um motivo extra de orgulho: Lara Martins de Sousa, natural de Chaves e pertencente aos quadros da Associação de Futebol de Vila Real, foi uma das árbitras convidadas a marcar presença nesta final, numa distinção que reconhece o seu trabalho, empenho e talento na arbitragem nacional, assim como a sua prestação no Encontro Nacional de Árbitros Jovens realizado em Óbidos.
A jovem transmontana esteve este sábado na Cidade do Futebol, onde participou na conferência de imprensa da equipa de arbitragem nomeada para a Supertaça. Na foto oficial, surge em destaque, a primeira da esquerda, ao lado das árbitras nomeadas para dirigir o jogo: Catarina Campos (árbitra principal), Lisandra Tavares e Sara Cunha (assistentes), Raquel Correia (4.ª árbitra) e duas jovens promissoras, entre elas Lara.
A sua presença neste momento de grande visibilidade é o reconhecimento de um percurso feito com dedicação à arbitragem, representando com orgulho a região transmontana e a Associação de Futebol de Vila Real. Este convite é também um sinal claro do investimento e valorização do talento jovem fora dos grandes centros urbanos.
A árbitra principal da partida, Catarina Campos, oriunda da AF Lisboa e primeira mulher a arbitrar um jogo da Liga Portugal Betclic, falou com entusiasmo sobre o desafio:
“Sinto-me muito orgulhosa por estar nesta Supertaça. Uma final é um momento importante e gratificante para qualquer árbitro. Queremos fazer um excelente trabalho e dar o melhor início possível à época.”
Para Lara, esta experiência num palco de topo do futebol feminino é uma inspiração e um passo importante na sua afirmação a nível nacional, elevando o nome de Chaves e de toda a região transmontana no panorama da arbitragem portuguesa.
Transmontana, jovem e determinada, Lara Martins de Sousa é um exemplo de como o talento e a dedicação ultrapassam barreiras geográficas. A arbitragem nacional ganha cada vez mais com a diversidade regional e Trás-os-Montes está bem representado.

A Redação,
Foto: FPF

IMG_9798
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Banner Elisabete Fiseoterapia
Alheiras Angelina
Artigo anteriorVELOCIDADE E EMOÇÃO MARCAM O 68.º CIRCUITO MOTORIZADO DE VALPAÇOS
Próximo artigoMUNICÍPIO DE MIRANDELA HOMENAGEIA ATLETAS TRANSMONTANOS PELAS CONQUISTAS DESPORTIVAS