Os clubes transmontanos assinaram uma jornada memorável este sábado, com resultados expressivos e uma reviravolta histórica que ficará gravada na memória do futsal nacional.

Os Amigos de Cerva e o Macedense confirmaram o bom momento de forma fora de portas, vencendo com autoridade. A formação cervense foi a Vizela, onde defrontou a AD Jorge Antunes triunfando por 2-4, enquanto o Macedense rumou a Cascais para medir forças com o CDR Os Vinhais e não deixou margem para dúvidas e impôs-se por 1-4, garantindo ambos a passagem à eliminatória seguinte da Taça de Portugal em Futsal.
A grande surpresa da ronda aconteceu em Valpaços, num jogo verdadeiramente impróprio para cardíacos e digno dos grandes palcos da modalidade. A 1 minuto é 34 segundos do apito final, a equipa da casa perdia por 0-4, cenário que parecia sentenciar a eliminação. Contudo, o último minuto foi de loucos e deu corpo à velha máxima de que “até ao lavar dos cestos é vindima”. Num assombroso volte-face, o Valpaços marcou seis golos no tempo que restava, operando uma cambalhota inacreditável no marcador e vencendo por 6-4, num autêntico hino ao futsal.
Depois de ter ficado isento na eliminatória anterior, o Valpaços foi a única equipa transmontana a jogar em casa. Os emblemas da capital do folar receberam o Casa da Ribeira, conjunto açoriano que lidera a Série Açores da III Divisão, num duelo que promete ficar gravado por muito tempo em todos os que participaram neste jogo.
Uma ronda marcada por vitórias, emoção e uma reviravolta épica, que confirma a vitalidade e ambição do futsal transmontano nas competições nacionais.

Texto e fotos: Edgar Pedreiro

Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Alheiras Angelina
Banner Elisabete Fiseoterapia
Design sem nome (5)
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Artigo anteriorESPÍRITO DE NATAL REÚNE SENIORES DO PESO DA RÉGUA EM ALMOÇO DE CONVÍVIO
Próximo artigoPESTE SUÍNA AFRICANA: PREVENÇÃO REFORÇADA É CHAVE PARA PROTEGER O SETOR PECUÁRIO E O TERRITÓRIO NACIONAL