Em tempo de descanso, para já o resultado sorri à equipa da casa, à custa de um erro de Jaimes e de um Roberto que “cheira” o golo e apareceu oportuno no sítio certo. Uma primeira parte nem sempre bem jogada, mas vai valendo o 6º tento de Roberto na Liga Portugal Meu Super.
 
Entrou bem na partida o GD Chaves, com linhas de pressão subidas e a condicionar a fase de construção do adversário obrigando-o a praticar um futebol mais direto sempre que tinha a posse da bola.
Ainda não iam decorridos 5 minutos já Filipe Martins, mais uma vez, se via obrigado a “queimar” uma substituição, engrossando ainda mais, à partida, o lote de lesionados. Ricardo Alves, ao que tudo indica, por questões musculares, teve de ser assistido e prontamente substituído por Tiago Simões, no eixo da defesa flaviense.
Os da casa tentavam assumir a partida, mas mostravam-se um pouco precipitados, e não conseguiam fazer o que se pede a um candidato que joga em casa, dominar e criar situações de golo.
Curiosamente, o Paços, equipa que devia estar mais intranquila pelo facto da posição que ocupa na tabela ser pouco confortável, tentava, mesmo que de forma menos contínua, mas objetiva. Lumungo, após mais um momento de precipitação da defensiva transmontana, não conseguiu dar melhor seguimento à bola.
Na senda dos erros, Jaimes, guarda-redes visitante, cometeu um crucial que permitiu a Roberto adiantar a sua equipa no marcador. Na sequência de um pontapé de canto movimentado por João Teixeira, o guardião pacense tem uma saída a punhos infeliz, colocando a bola, onde estava Roberto, oportuno, a rematar para o primeiro golo da partida.
O tento parecia ter galvanizado os visitados, mas mais uma vez, a equipa de Filipe Cândido, mais objetivos que criativos, tiveram nos pés de Diego uma situação para restabelecer a igualdade, mas Marko esteve à altura e sacudiu a bola para canto.
Em cima do minuto 45’, os visitantes voltaram a assustar, mais uma vez pelo corredor direito, onde Kusso teve muitas dificuldades quando a abordagem do Paços era feita pelo seu corredor, Anilson tirou um cruzamento que só não terminou me golo porque Costinha não acertou na bola, na cara de Marko.
 
Jornalista: Edgar Pedreiro
Fotos: Luís Martins

IMG_9798
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Design sem nome (5)
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorFEIRA DE ARTESANATO REGRESSA AO TEATRINHO COM CRIATIVIDADE E TRADIÇÃO DURIENSE
Próximo artigoFILIPE PIRES EM DESTAQUE NO ZONAL DE JUVENIS