Os distritos de Bragança e Vila Real estão entre os onze do continente que vão estar sob aviso amarelo devido à previsão de temperaturas elevadas.
O alerta do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) entra em vigor às 10h00 de quinta-feira e mantém-se até às 19h00 de sexta-feira, perante a previsão de tempo quente.
A situação deverá ser particularmente sentida no interior Norte, onde as temperaturas máximas vão subir de forma significativa. Para quinta-feira, o IPMA prevê valores entre os 34 e os 38 graus em grande parte do território, com as zonas do interior a registarem temperaturas ainda mais elevadas.
O aumento do calor terá também impacto no risco de incêndio rural. De acordo com o IPMA, o perigo deverá agravar-se na quinta-feira no interior Norte, incluindo a região de Trás-os-Montes.
O aviso amarelo corresponde ao nível mais baixo de uma escala de três e é emitido quando as condições meteorológicas podem representar risco para determinadas atividades.
A previsão aponta ainda para a possibilidade de poeiras provenientes do Norte de África, sobretudo nas regiões mais a sul do país, enquanto no Norte e Centro deverá haver períodos de nebulosidade durante a manhã.
Jornalista: Vitória Botelho




















