Mirandela acolhe, no domingo, a final four inter-regional de basquetebol feminino no escalão de sub/14 que integra as equipas que representam as associações de Bragança, Vila Real e Viana do Castelo.

Depois de terem garantido o primeiro lugar na primeira fase da competição, o Mirandela Basquete Clube é agora o anfitrião do Play-Off cujo vencedor vai depois disputar com o terceiro classificado da Associação de Braga o acesso à fase nacional.

Pedro Samorinha, treinador da equipa mirandelense, acredita que a suas meninas vão conseguir vencer esta final four. “Com o trabalho que temos vindo a realizar esta época, acho que estamos mais do que preparados para passar esta fase em primeiro lugar”.

E o fator casa “pode ser uma mais-valia, porque é sempre uma vantagem porque é o pavilhão onde treinamos e jogamos”, admite o jovem treinador

Pedro Samorinha não esconde que existe muita ansiedade nas suas atletas para enfrentar esta fase decisiva da competição. “Porque depois de termos ganho a primeira fase, elas pensavam que passavam diretamente e estão com um pouco de medo, mas estão confiantes porque já lhes disse que depois de trabalharmos tanto temos de provar que merecemos estar aqui”, conta.

O técnico da equipa feminina de sub/14 do Mirandela Basquete Clube diz estar “muito orgulhoso” da enorme evolução das suas atletas no último ano. “O ano passado foi difícil, mas este ano, graças ao trabalho realizado está a ser mais fácil e confio em todas as atletas”.

No domingo, às 10,30 horas, o Mirandela Basquete Clube joga com o Barca Basquete Clube, representante da associação de Viana do Castelo, uma partida que será realizada no pavilhão da Escola Secundária e à mesma hora, mas no pavilhão do Inatel, defrontam-se o Basquete Cube de Vila Real e o CTM Vila Pouca de Aguiar, ambas da associação de Vila real.

Os vencedores das duas partidas defrontam-se às 15 horas no pavilhão da secundária, enquanto os vencidos jogam à mesma hora no Inatel.

Jornalista: Fernando Pires

Slider