A Festa da Cereja&co está de regresso a Alfândega da Fé entre 7 e 9 de junho. Estão previstos 10 produtores de cereja de Alfândega da Fé e cerca de 100 expositores da região.

À cereja juntam-se os produtos endógenos, artesanato, maquinas agrícolas e produtos inovadores.

A Festa da Cereja&co abre ao público no dia 7 de junho, a partir das 11h. A cerimónia e espetáculo de abertura fazem-se às 17h30 com “convidados especiais”, avança a autarquia. 

Outro dos pontos altos da festa é a animação e os concertos, que este ano conta com um cartaz com artistas de renome nacional. 

No dia 7 sobe ao grande palco da Festa da Cereja&co David Antunes & The Midnight Band, com a convidada especial Jéssica Cipriano. Dia 8 de junho será a vez de Nininho Vaz Maia, já no último dia, a 9 de junho, para terminar a festa em grande, João Pedro Pais regressa a Alfândega da Fé, terra onde tem raízes familiares, para um concerto de grandes êxitos.

A cultura não fica de fora neste grande certame. Ao longo dos três dias poderá ver e aprender como os artesãos da Rota Saber-Fazer trabalham e constroem objetos incríveis com as suas próprias mãos. Bonecas em renda, feitas através da técnica amigurumi, tecelagem artesanal, violas, cavaquinhos e outros instrumentos musicais nas Oficinas de Arte da Festa da Cereja&co. Também no dia 7 será apresentada a mais recente oferta cultural e turística da região. O projeto “História a Fresco – Rota da Pintura Mural” agrega 23 igreja e capelas de quatro municípios para visitação neste território.

O desporto impõe-se no cartaz da Festa da Cereja&co. Este ano acolhe o II Grande Encontro de Stand Up Paddle e Caiaques, no dia 8 de junho e a prova de atletismo “Grande Prémio das Cereja Luís Azevedo” no dia 9 de junho. Para os amantes de duas rodas realizam-se o Passeio Motard na Cereja, no dia 8 de junho, e dois espetáculos de Freestyle. Se prefere o contacto com a natureza deve aproveitar as visitas guiadas pelos pomares de cerejeiras e provar o fruto diretamente da árvore.

O município refere que “as expectativas são altas para este ano e os preparativos já começaram para receber milhares pessoas que por esta ocasião vêm a Alfândega da Fé para provarem as maravilhosas cerejas e o que por cá se faz de melhor”, concluiu.

Jornalista: Rita Teixeira 

Foto: Arquivo/Canal N

banner canal n
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Design sem nome (5)
Artigo anteriorALFÂNDEGA DA FÉ ACOLHE “GRANDE PRÉMIO DAS CEREJAS- LUÍS AZEVEDO” EM JUNHO
Próximo artigoVÍDEO: RAUL MINH’ALMA ESTEVE EM TORRE DE MONCORVO A INCENTIVAR JOVENS A LER MAIS