Os estabelecimentos de ensino do pré-escolar e do 1.º ciclo do concelho de Chaves voltam a responder ao desafio lançado pelo Município e preparam-se para levar às ruas uma celebração vibrante do Carnaval, marcada pela criatividade, animação e participação da comunidade educativa.
O já emblemático Desfile de Carnaval escolar realiza-se na próxima sexta-feira, dia 20, com início marcado para as 14h00, no Regimento de Infantaria 19. O cortejo seguirá pela Avenida Nuno Álvares e pela Rua da Estação, culminando numa grande festa no Centro Cultural. Ao longo do percurso, mais de duas mil crianças darão vida à cidade, transformando o espaço público num verdadeiro palco de fantasia e alegria.
O desfile contará ainda com a participação ativa de pais e encarregados de educação, que se associam à iniciativa e acompanham os mais pequenos neste momento especial de celebração. Sob o mote “Tu podes ser o que quiseres!”, os disfarces refletem sonhos, aspirações e a liberdade criativa das crianças, reforçando valores como a inclusão, a diversidade e a expressão individual.
Mais do que um simples cortejo carnavalesco, esta iniciativa afirma-se como uma celebração da educação, da cultura e do espírito comunitário. Com a realização do desfile, o Município de Chaves reafirma o seu compromisso com a valorização das tradições locais e com a promoção da participação ativa das crianças na vida da cidade, estimulando a imaginação e fortalecendo os laços entre escola, família e comunidade.
A Redação,
Foto: DR




















