O Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) e a Associação de Turismo do Porto (ATP) estão juntas no apoio a prestar aos empresários e aos colaboradores das empresas de turismo da Região. Sob o lema “Norte mais Forte”, está oficialmente online a partir desta quinta-feira, 9 de abril, um microsite e uma campanha com o mote “Em casa, mas nunca sozinhos”.

”Este microsite é uma ferramenta que pretende simplificar, esclarecer, apoiar, enfim ajudar os nossos parceiros privados do destino a encontrarem as melhores soluções para poderem combater esta grave crise, apoiando, inclusive, a preparação das candidaturas aos apoios criados pelo Governo, e a pensarem estrategicamente no futuro. O microsite nasce de uma necessidade, manifestada por muitos empresários, nomeadamente de microempresas, em ter neste momento tão difícil, a consultoria que de outra forma seria impossível garantir”, refere o presidente da TPNP, Luís Pedro Martins.

Para o Presidente da ATP, Ricardo Valente “este é um mais um passo no processo de aproximação entre as duas entidades, num momento em que o Turismo e todos os seus agentes e atores devem unir esforços, capacitar recursos e agregar as melhores competências para garantir que o futuro do destino Porto e Norte seja a continuação do trilho de sucesso impar que conseguiu almejar na segunda década deste século XXI”.

O microsite disponível em http://nortemaisforte.pt/ é fruto de um trabalho que já vinha a ser desenvolvido pelo Gabinete de Apoio ao Empresário da Turismo do Porto e Norte de Portugal, que vê agora reforçados os seus instrumentos de uma ferramenta digital, que irá permitir comunicar mais e melhor, com os empresários e colaboradores do setor do turismo.

“Vamos disponibilizar online e em tempo real, num helpdesk simplificado, a ajuda de um grupo de colaboradores, devidamente preparados para esclarecer dúvidas e ajudar na formalização dos acessos aos diversos apoios. Alguns municípios estão a disponibilizar os seus técnicos para reforçarem este grupo, num sinal de colaboração e entre ajuda fantástico”, adianta Luís Pedro Martins.

Ainda de acordo com os dois presidentes, este gabinete, através do microsite, dará apoio personalizado e dedicado a cada sub-destino, quer através de chat, quer através de telefone, bem como disponibilizará um espaço para constituir uma bolsa de contactos e de oportunidades de negócio. Esta plataforma disponibilizará ainda um ‘Fórum de Discussão’, onde se pretende moderar a criação e partilha de uma bolsa de ideias, permitindo encontrar soluções para o combate à atual crise, bem como para o momento pós-crise.

“Estas são ferramentas práticas para ajudar os nossos stakeholders a superar os impactos económicos desta grave crise sanitária e agora também económica, ao mesmo tempo que se prepara também o caminho para um regresso à normalidade, que esperamos seja o mais rápido possível”, sublinha Luís Pedro Martins.

Os presidentes, Luís Pedro Martins do Turismo do Porto e Norte e Ricardo Valente da Associação de Turismo do Porto, salientam que “os momentos de crise devem servir para repensar o que está a ser feito e perceber como podemos transformar as adversidades em oportunidades de negócio e crescimento”.

“Estamos ao serviço da região e dos nossos parceiros, este é o nosso contributo para ajudar quem, no dia a dia, vinha a fazer do Porto e Norte um destino de eleição, para quem deu motivos de orgulho a Portugal e que agora atravessa uma fase difícil, queremos estar ao lado destes empresários, pois será também com eles que a região poderá encontrar, novamente, o rumo e o sucesso a que já estávamos habituados no setor do turismo ”, considera Luís Pedro Martins.

 

banner canal n
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798