O anúncio foi feito hoje pela Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste.

Foram um total de 62 médicos internos que entraram já este ano na instituição de saúde. São 46 de Formação Geral e 16 de Formação Específica nas áreas de Cuidados de Saúde Hospitalares (sete), de Cuidados de Saúde Primários (oito) e de Saúde Pública (um), que vão aprofundar a formação clínica nas diferentes Unidades de Saúde da Instituição.

De acordo com o comunicado, os internos de Formação Geral vão  desenvolver a formação prática no Internato Médico das especialidades de Medicina Interna, Pediatria, Cirurgia, Cuidados de Saúde Primários e em mais uma área clínica à sua escolha.

Por sua vez, os internos de Formação Específica dedicarão o ano de 2022 a aprofundar, nesta instituição, a sua experiência nas especialidades de Medicina Interna (dois), Cirurgia Geral (um), Psiquiatria (dois), Ortopedia (um), Medicina Intensiva (um) Medicina Geral e Familiar (oito) e Saúde Pública (um).

Os oito médicos referidos anteriormente vão integrar as equipas dos Centros de Saúde de Bragança – Santa Maria (dois), Miranda do Douro (dois), Mogadouro (um), Macedo de Cavaleiros (um), Mirandela II (um) e, pela primeira vez, Carrazeda de Ansiães (um).

Jornalista: Rita Teixeira 

Foto: ULSNE

Slider