A Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste e a Ordem dos Nutricionistas formalizaram, em Bragança, um acordo promotor do acesso à profissão de nutricionista, no âmbito do Regulamento de Estágios Profissionais e de Provas de Habilitação Profissional deste órgão.

A parceria irá possibilitar a disponibilização, nos Cuidados de Saúde Primários e nos Cuidados Hospitalares desta ULS, das condições necessárias e adequadas para que os candidatos a membros efetivos da Ordem dos Nutricionistas possam “aperfeiçoar as suas competências, nomeadamente, a realização, ao longo de seis meses, de 800 horas de atividade específica das Ciências da Nutrição”, refere o comunicado enviado ao Canal N.

“Reforçando a capacidade formativa da ULS do Nordeste, estes estágios serão, de igual modo, uma mais-valia para os futuros membros da Ordem” adianta a ULS do Nordeste, explicando que, desta forma, permite “a aplicação, em contexto real de trabalho, dos conhecimentos teóricos decorrentes da formação académica, o desenvolvimento da capacidade de resolução de problemas concretos e a aquisição de competências e métodos de trabalho indispensáveis a uma exercício competente e responsável da atividade das Ciências de Nutrição, designadamente nas suas vertentes técnicas, científicas, deontológicas e de relacionamento interpessoal”.

O Serviço de Nutrição tem, cada vez mais, apostado na formação interna e na realização de estágios pré e pós-graduados.

Durante o ano de 2022, a ULS do Nordeste recebeu 15 estágios académicos de formação pré-graduada no âmbito do protocolo com o Instituto Politécnico de Bragança. Para além desta instituição tem recebido, também, estágios académicos de mestrados da Faculdade de Ciências da Nutrição da Universidade do Porto e da Universidade Católica.

“O Serviço de Nutrição e Alimentação da ULS do Nordeste tem como missão potenciar a sustentabilidade da saúde através do desempenho otimizado das funções do nutricionista, tendo como objetivo máximo a promoção da saúde e bem-estar e a prevenção e tratamento de doenças, de acordo com a evidência científica”, explica a nota de imprensa.

Jornalista: Lara Torrado

Alheiras Angelina
IMG_9798
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorDETIDOS TRÊS JOVENS SUSPEITOS DE INCÊNDIO FLORESTAL
Próximo artigoTREINADOR DO MIRANDELA SENTE EQUIPA “MUITO CONFIANTE” PARA A ESTREIA NO CAMPEONATO DE PORTUGAL