Há mais um soldado da paz da corporação de Mirandela infetado pelo Sars-Cov-2, que vem juntar-se ao primeiro caso detetado, há uma semana, num operacional daquela associação humanitária.

É de resto o único caso positivo entre os 34 bombeiros que foram sujeitos ao teste de despistagem para o novo coronavírus.

Este segundo caso positivo detetado nos elementos do corpo ativo, “vai levar a que mais 5 bombeiros tenha de ficar em isolamento, dado que fazem parte dos contactos de risco mais próximos”, adianta Luís Carlos Soares, comandante dos bombeiros de Mirandela.

Diga-se que, no início da semana, para além do caso positivo, estava outro bombeiro em isolamento. Sendo assim, a corporação de Mirandela tem agora 2 infetados e mais 6 em isolamento.

Entretanto, como vem sendo habitual, as autoridades de saúde não divulgam os boletins da situação epidemiológica, ao fim-de-semana, mas, ao que apuramos, o concelho de Mirandela regista cerca de duas dezenas de casos, desde a passada sexta-feira, disseminado por várias cadeias de transmissão, que também afetaram algumas aldeias como Vale de Juncal, a sede de freguesia (Abambres), Suçães e também Vale de Madeiro (freguesia de Mirandela).

O último boletim conhecido, referente a sexta-feira, às três da tarde, dava conta que o concelho mirandelense tinha 138 casos ativos.

Jornalista: Fernando Pires 

Slider