VÍDEO: UTAD FIRMA PARCERIA COM 18 MUNICÍPIOS PARA NOVO CURSO DE MEDICINA EM 2026/2027

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro celebrou um memorando de colaboração com 18 municípios da região para viabilizar a criação do novo Mestrado Integrado em Medicina, com início previsto para o ano letivo 2026/2027.

A parceria, que envolve autarquias da área da Unidade Local de Saúde de Trás-os-Montes e Alto Douro, permitirá aos estudantes desenvolver formação clínica em unidades de saúde locais, reforçando a componente prática do curso.

Assinalando também os 40 anos da instituição, o acordo destaca a importância estratégica deste projeto para a região e para o país, prevendo cerca de 40 vagas anuais e um modelo de ensino centrado na prática, com recurso à simulação clínica e acompanhamento em contexto real.

Jornalista: Vitória Botelho

Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
banner canal n
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorCRIANÇAS CELEBRAM DIA DA ÁRVORE E PARTICIPAM EM AÇÃO AMBIENTAL EM TABUAÇO