O “Internacional Day” na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) decorre a 20 de maio e tem como objetivo celebrar a diversidade cultural e gastronómica. 20 países estarão representados no evento pelos estudantes internacionais, encarregues de confecionar 50 pratos. Na edição deste ano, o país convidado é Cabo Verde.
O evento terá lugar no Kitchen Lab, o laboratório de cozinha experimental da UTAD, onde serão preparadas várias receitas desde entradas, pratos e sobremesas derivadas de diferentes países, entre eles: Irão, Egito, Arménia, Roménia, Hungria, Nigéria, Moçambique, Angola, Brasil, Timor-Leste, sendo o destaque para Cabo Verde, o país convidado da 4ª edição.
Além da vertente gastronómica, no University Center, durante a tarde, decorre a exposição de pintura de Myriam Borges e diversos jogos interculturais. A prova das receitas será feita depois das 18h, terminando com um momento musical tradicional de Cabo Verde a partir das 20h.
Os pratos elaborados serão harmonizados com os vinhos da Adega de Vila Real. Além disso, contará com a presença de representantes do Governo de Cabo Verde, da Agência Erasmus e de entidades regionais e locais.