A cultura, os saberes e os usos das ervas aromáticas e especiarias vão estar em destaque no V Seminário Ibero-Americano de História e Cultura da Alimentação, agendado para os dias 3 e 4 de dezembro de 2026, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), em Vila Real.
Sob o tema “Explorando cultura, saberes, sabores e usos das ervas aromáticas e especiarias”, o encontro pretende promover o intercâmbio técnico-científico, académico e cultural entre Portugal e o Brasil, incentivando a partilha de experiências e a produção de conhecimento nos diferentes territórios ibero-americanos.
O seminário terá lugar no Auditório do Geociências da UTAD, em formato híbrido, permitindo também a participação online. A iniciativa contempla ainda a submissão de resumos científicos, que serão publicados na Acta Portuguesa de Nutrição.
A participação é gratuita, mas requer inscrição obrigatória, disponível através do site do evento.
Ana Luísa Lopes
Foto: DR





















