Universidade alcançou oito posições financiadas pela FCT, com uma taxa de sucesso de 23%.

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) obteve resultados muito positivos na edição de 2024 do Concurso Estímulo ao Emprego Científico Individual (CEEC Individual), promovido pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).

Este ano, a academia transmontana conquistou oito posições financiadas, o que representa uma taxa de sucesso de 23% — um crescimento significativo face aos anos anteriores, em que a UTAD havia obtido uma posição em 2021 e duas em 2022 e 2023, respetivamente.

O CEEC Individual é um programa nacional que visa apoiar investigadores doutorados em todas as áreas científicas, promovendo a integração de talento qualificado nas instituições de ensino superior e centros de investigação.

Estes resultados refletem o reforço da capacidade científica e competitiva da UTAD, consolidando o papel da universidade como referência no panorama da investigação e inovação em Portugal, e sublinham o empenho dos seus investigadores e equipas de apoio à investigação na captação de financiamento competitivo.

A Redação,

Fotos: DR

IMG_9798
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
banner canal n
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorMIRANDELA ASSINALA DIA MUNDIAL DOS CUIDADOS PALIATIVOS COM ENFOQUE NA DIGNIDADE E QUALIDADE DE VIDA
Próximo artigoCAMINHADA “OUTUBRO ROSA” EM CHAVES SENSIBILIZA PARA A PREVENÇÃO DO CANCRO DA MAMA