A vacina contra a gripe passa, agora, a ser gratuita para todas as pessoas que tenham 60 ou mais anos. Esta medida inclui 30% da população.

Ao JN, Margarida Tavares, secretária de Estado da Promoção da Saúde, mencionou que a medida permite aumentar “em 30% a população protegida”. A esta vacina junta-se a da covid-19 e ambas serão reforçadas nas farmácias comunitária para a sua administração gratuita a partir dos 60 anos.

Até agora, o acesso gratuito a este medicamento só começava a partir dos 65 anos, passando agora também a abrir quem tenha 60 anos. O investimento máximo estimado, com a vacinação, ronda os 25 milhões de euros.

A campanha vai abrir portas na segunda quinzena de setembro. Os utentes abrangidos pela medida podem, também, ser imunizados contra a covid-19.

O Governo relembra que a gripe “é uma doença viral aguda das vias respiratórias, que pode ter particular gravidade nas pessoas idosas ou com doenças crónicas”, e por esse mesmo motivo apela à vacinação anual para “manter uma proteção adaptada às variações do vírus de um inverno para outro”.

Jornalista: Lara Torrado

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Design sem nome (5)
Banner Elisabete Fiseoterapia
IMG_9798
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Artigo anteriorVÍDEO: CARRAZEDA DE ANSIÃES LANÇA CONCURSO PÚBLICO PARA BARRAGEM DO LUGAR DA VEIGA
Próximo artigoVINHAIS ATRIBUIU BOLSAS DE ESTUDO A ALUNOS DO CONCELHO