Valpacenses viram confirmada a descida pela Federação Portuguesa de Futebol. Direção vai manter-se. Objetivo é regressar aos nacionais.
O Valpaços Futsal vai participar no campeonato distrital da Associação de Futebol de Vila Real na próxima temporada depois de ter visto o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de “Futebol confirmar a classificação final na temporada anterior, informou o clube.
“Pese embora a argumentação e fundamentação que o Conselho de Justiça da FPF fez verter na sua decisão, o Valpaços Futsal Clube reafirma a posição que inicialmente consignou em tal recurso”, explicou o clube valpacense em comunicado, lamentando que a decisão seja dada “dois meses após a entrada do recurso na FPF”.
O clube de Valpaços explicou ainda que a decisão de recorrer ao Tribunal Arbitral seria “apenas para ‘gastar’ dinheiro, mas garantiu “estar atentos aos futuros regulamentos da FPF”.
“O Valpaços Futsal Clube sempre pugnou pela verdade e justiça desportiva, é um clube sério, cumpridor e vai continuar a sê-ló, obviamente que não vamos recorrer da decisão porque não irá ter efeitos imediatos e analisando situações do passado e do presente uma conclusão que podemos tirar, não serve de nada recorrer ao Tribunal Arbitral apenas para “gastar” dinheiro”, vincou.
A direção do Valpaços Futsal garantiu ainda que se irá manter ao comando do clube.
“Quanto ao futuro do clube, seria um ato de cobardia para o Clube, para o Município, para os Jogadores, para os Sócios, para os Adeptos, para os Valpacenses, para os Fãs que angariamos ao longo destes anos a nível nacional, esta Direção abandonar”, adiantou, explicando que o objetivo é devolver o clube aos nacionais de futsal.
Para a nova temporada o Valpaços Futsal já anunciou a contratação de Fernando Parente, antigo técnico dos Amigos Abeira Douro.
O quinto lugar na série A da fase de manutenção dava a manutenção nos nacionais, enquanto o sexto lugar ditava a descida aos distritais, sendo que as classificações homologadas da FPF ditaram os valpacenses no 6º lugar.
Entretanto, o Âncora Praia, que terminou em quinto, já anunciou que não irá participar na 2ª Divisão Nacional de Futsal na próxima temporada, por falta de apoios.

Slider