A Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados-CERCIMAC vai apostar na construção de duas casas para dar resposta a mais utentes, desta forma irá conseguir abarcar mais dez pessoas que poderão viver de forma autónoma nas habitações.

Localizada em Macedo de Cavaleiros, a CERCIMAC vai investir cerca de 1,4 milhões de euros com fim a melhorar as respostas sociais à população portadora de deficiência do concelho.

O investimento superior a um milhão de euros vai permitir a realização de vários projetos, nomeadamente a construção das casas onde os utentes poderão viver de forma autónoma.

Segundo avança o JN, este projeto resulta de uma candidatura ao Plano de Recuperação e Resiliência mais o apoio da autarquia de Macedo de Cavaleiros que cedeu o terreno para construir as habitações.

Ainda este ano, a Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados vai começar duas obras. Uma delas, o alargamento do Lar Residencial, que tem como objetivo o aumento da capacidade de residentes, ou seja, de 24 passará para 30 utentes. A segunda obra será a construção do Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão, que irá dar apoio a 30 utentes.

Jornalista: Lara Torrado

Foto: CERCIMAC

Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
IMG_9798
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Design sem nome (5)
Artigo anteriorFARMACÊUTICOS VÃO VOLTAR ÀS GREVES PARA EXIGIR MELHORES CONDIÇÕES
Próximo artigoASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE MIRANDELA COMEMORA 78º ANIVERSÁRIO COM CAMINHADA NOTURNA