A Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados-CERCIMAC vai apostar na construção de duas casas para dar resposta a mais utentes, desta forma irá conseguir abarcar mais dez pessoas que poderão viver de forma autónoma nas habitações.

Localizada em Macedo de Cavaleiros, a CERCIMAC vai investir cerca de 1,4 milhões de euros com fim a melhorar as respostas sociais à população portadora de deficiência do concelho.

O investimento superior a um milhão de euros vai permitir a realização de vários projetos, nomeadamente a construção das casas onde os utentes poderão viver de forma autónoma.

Segundo avança o JN, este projeto resulta de uma candidatura ao Plano de Recuperação e Resiliência mais o apoio da autarquia de Macedo de Cavaleiros que cedeu o terreno para construir as habitações.

Ainda este ano, a Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados vai começar duas obras. Uma delas, o alargamento do Lar Residencial, que tem como objetivo o aumento da capacidade de residentes, ou seja, de 24 passará para 30 utentes. A segunda obra será a construção do Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão, que irá dar apoio a 30 utentes.

Jornalista: Lara Torrado

Foto: CERCIMAC

Slider