O vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte para a área da Agricultura, Paulo Ramalho, participou no seminário “Os Desafios da PAC na Região Transmontana”, integrado na primeira edição da AGRINORDESTE 2026, realizada em Macedo de Cavaleiros.

Durante a intervenção, o responsável destacou o simbolismo do Dia da Europa e recordou o contributo de Robert Schuman para a construção europeia, sublinhando o papel das políticas comunitárias no desenvolvimento dos territórios.

Paulo Ramalho reforçou “a importância da Política Agrícola Comum na disponibilização de bens alimentares seguros e de qualidade, a preços acessíveis, aos cidadãos europeus”, defendendo igualmente respostas públicas mais adaptadas às especificidades do território transmontano e à realidade do setor agrícola regional.

O responsável alertou ainda para os desafios futuros ligados ao financiamento europeu e às possíveis alterações na estrutura dos apoios comunitários destinados à agricultura e ao desenvolvimento rural.

O seminário reuniu diferentes intervenientes ligados ao setor agrícola e serviu de espaço de debate sobre o futuro da agricultura na região transmontana, num momento marcado pela reflexão sobre os desafios e oportunidades do setor.

Jornalista: Vitória Botelho
Foto: DR

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Artigo anteriorGEOLÓGIA E COOPERAÇÃO TRANSFRONTEIRIÇA EM DESTAQUE NO DOURO INTERNACIONAL
Próximo artigoEXPOSIÇÃO “DOIS HORIZONTES” INAUGURADA NA CASA DA CULTURA DE MIRANDA DO DOURO