Frente a uma equipa da Liga Portugal 2, os homens do Vidago FC foram valentes e sustiveram os ímpetos do adversário até a parte final do encontro.
O resultado não é enganador, mas os favoritos, e com mais responsabilidade, tiveram de transpirar para sair do Estádio da Portelinha com a eliminatória na mão.
Foi mesmo a equipa da casa, a primeira a chegar à baliza contrária, logo aos 5’ colocando os algarvios em alerta.
Tal como o treinador Jorge Silas tinha previsto, os seus atletas iam precisar de tempo para se adaptar as condições de um relvado sintético. Levou tempo a mais, pois não teve arte nem engenho para penetrar no reduto defensivo dos “conquistadores” e foi para o intervalo com um empate a zero.
Fruto das alterações do adversário, na segunda metade, o Vidago FC teve mais dificuldades em aguentar o resultado, valeu Dany, que com um par de boas defesas ia mantendo a sua baliza a zero.
Ao munito 72’, o guarda redes visitado, nada pode fazer, quando Sangaré apareceu sozinho ao segundo poste para encostar a bola que Poloni lhe colocou “redondinha”.
Animicamente, os homens da casa viram-se afetados pelo golo adversário e de novo, aos 80’, outra vez Poloni, na cobrança de um livre, encontrou Dorregaray ao segundo poste para fazer o segundo da sua equipa.
Até final, tempo ainda para o guarda redes, Dany, voltar a mostrar-se e negar ao SC Farense, a possibilidade de sair da Portelinha com um resultado mais convincente.
Jornalista: Edgar Pedreiro
Fotos: Luis Martins



