Na sequência de um novo episódio de vandalismo registado no Parque Infantil do Centro Cultural, classificado como uma reincidência com impacto direto no erário público e na utilização do espaço pelas crianças, o Município de Vila Real informa que já foi apresentada queixa-crime junto das autoridades competentes.

Os danos provocados obrigam agora à intervenção dos serviços municipais, que irão proceder à reparação dos equipamentos afetados, com o objetivo de repor as condições normais de segurança e utilização.

Durante o período de execução destes trabalhos, a autarquia apela às famílias para que adotem especial cuidado na utilização do espaço, reforçando a necessidade de vigilância até que todas as condições estejam totalmente asseguradas.

O Município sublinha ainda que “o vandalismo é crime” e representa um prejuízo coletivo, reforçando o apelo ao respeito e preservação dos espaços públicos.

Num comunicado, é igualmente salientado que “proteger o património é um dever de todos”, sendo fundamental o envolvimento da comunidade na salvaguarda dos equipamentos de utilização comum.

A autarquia agradece a compreensão e colaboração da população, reiterando o compromisso com a proteção dos espaços públicos e o bem-estar das crianças e famílias.

Jornalista: Vitória Botelho

Foto: DR

banner canal n
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
IMG_9798
Artigo anteriorJOVENS MÚSICOS DE VILA REAL DESTACAM-SE EM ENCONTRO INTERNACIONAL NA GALIZA
Próximo artigoMOGADOURO ENCERRA 37.ª FEIRA DO LIVRO COM FORTE PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE