O Município de Vila Pouca de Aguiar acolheu, entre os dias 1 e 5 de setembro, a 14.ª edição do projeto “Medicina VAI”, promovido pela Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (AEFMUP). A iniciativa reuniu 43 estudantes de Medicina numa semana inteiramente dedicada à promoção da saúde, do bem-estar e do ambiente.

As atividades decorreram em todas as freguesias e instituições particulares de solidariedade social (IPSS) do concelho, em articulação com o Programa CLDS-5G de Vila Pouca de Aguiar, a Proteção Civil e a Prescrição Social local. O programa incluiu ações de prevenção do risco cardiovascular, promoção da saúde ambiental, bem-estar físico e mental, bem como formação em suporte básico de vida. Neste âmbito, destacou-se a colaboração com a iniciativa “Aldeia Segura”, dinamizada pela Proteção Civil.

A edição deste ano integrou ainda o “Hospital dos Pequeninos”, atividade que proporcionou às crianças das instituições momentos de aprendizagem e contacto próximo com os estudantes, ajudando a desmistificar o “medo da bata branca” e a incentivar hábitos de vida saudáveis desde a infância.

Segundo a organização, o balanço foi “muito positivo”, reforçando a importância da proximidade entre futuros profissionais de saúde e a comunidade.

A Redação,
Foto:DR

IMG_9798
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
banner canal n
Artigo anteriorINCÊNDIO EM PARADELA DE MONFORTE AMEAÇA HABITAÇÕES EM ÁGUAS FRIAS
Próximo artigoACEC ENVIA CARTA AO PRIMEIRO-MINISTRO EXIGINDO MEDIDAS ESTRUTURAIS CONTRA INCÊNDIOS FLORESTAIS E VALORIZAÇÃO DO INTERIOR