O concelho de Vila Pouca de Aguiar vai contar com um Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM), um serviço que visa facilitar a integração de cidadãos estrangeiros na comunidade.

O protocolo para a criação deste espaço foi debatido esta segunda-feira, 3 de fevereiro, entre a presidente da Câmara Municipal, Ana Rita Dias, e a diretora de Serviços de Política Migratória da Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA), Cristina Serém.

Durante o encontro, Ana Rita Dias destacou a importância deste serviço para apoiar os migrantes na documentação, regularização e adaptação à comunidade local. Já Cristina Serém sublinhou que a estratégia da AIMA para os CLAIM passa por garantir uma resposta célere às necessidades dos cidadãos estrangeiros, conciliando a integração com a legalização.

Os CLAIM são estruturas locais que prestam apoio e informação em diversas áreas, como regularização, nacionalidade, reagrupamento familiar, habitação, saúde, educação e emprego, promovendo a interculturalidade e a inclusão social.

Jornalista: Lara Torrado

banner canal n
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorJOVEM MIRANDELENSE INTEGRA GABINETE DO MINISTRO DA PRESIDÊNCIA
Próximo artigoMOÇÃO DE TIAGO MORAIS SOBRE VALORIZAÇÃO DO INTERIOR APROVADA NA CONVENÇÃO DA IL