Na reunião de Câmara realizada a 30 de junho, o município de Vila Real aprovou importantes procedimentos para a requalificação de três escolas do concelho, reforçando o compromisso com a melhoria das infraestruturas educativas.

Foram aprovados os projetos para as Escolas Morgado Mateus e Monsenhor Jerónimo do Amaral, que contemplam intervenções para corrigir problemas estruturais, melhorar o conforto ambiental, aumentar a eficiência energética e modernizar os equipamentos. As obras têm um prazo previsto de 240 dias e um investimento de 248.460 euros.

No que diz respeito à Escola Diogo Cão, a Câmara aprovou dois procedimentos técnicos fundamentais para a futura intervenção: um levantamento topográfico e arquitetónico, com prazo de 30 dias, e um estudo geológico, geotécnico e de vulnerabilidade sísmica, com prazo de 60 dias. Estes procedimentos representam um investimento de 54.120 euros e são essenciais para garantir a segurança e adequação do edifício.

Estas ações enquadram-se na carta educativa do concelho e visam promover novas práticas pedagógicas, incentivar a inclusão e valorizar a sustentabilidade ambiental. A Câmara Municipal reforça assim o compromisso de manter a conservação e a qualidade dos espaços escolares, investindo numa educação moderna e acessível.

Mariana Santos
Foto: Município de Vila Real

IMG_9798
Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n