Vai decorrer na tarde desta segunda-feira (25), na Câmara Municipal de Vila Real, o ato de consignação da empreitada de requalificação e ampliação do Complexo Desportivo do Monte da Forca, marcando mais uma etapa no desenvolvimento do projeto conjunto entre o município e a Associação de Futebol de Vila Real.

A intervenção, avaliada em cerca de 2,2 milhões de euros, resulta de um investimento partilhado entre a autarquia e a Associação de Futebol de Vila Real, estando também prevista a possibilidade de financiamento comunitário destinado à melhoria da eficiência energética do recinto, nomeadamente ao nível da iluminação.

O projeto contempla uma reestruturação profunda do complexo, com intervenções em várias frentes, incluindo a substituição do relvado natural, a criação de um novo campo em relva sintética, a reabilitação das bancadas e áreas envolventes, a construção de novos balneários para ambos os campos e a instalação da futura sede da associação distrital.

A gestão do equipamento será feita de forma partilhada entre as duas entidades, num modelo assente na utilização por candidatura e num sistema de “banco de horas”, promovendo uma gestão equilibrada e corresponsabilizada das instalações.

A sessão está agendada para as 16h00 e contará com a presença do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença, entre outras entidades institucionais.

O presidente da Câmara Municipal de Vila Real, Alexandre Favaios, destaca este investimento como um passo relevante na valorização das infraestruturas desportivas do concelho e na melhoria das condições para a prática desportiva.

Jornalista: Vitória Botelho
Foto: DR

IMG_9798
banner canal n
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorMIRANDELA ASSINALA DIA DO MUNICÍPIO COM CERIMÓNIA DE HASTEAR DE BANDEIRAS
Próximo artigo10.º CONVÍVIO SÉNIOR JUNTOU 1400 PARTICIPANTES EM VALPAÇOS NUMA CELEBRAÇÃO DE UNIÃO E PARTILHA