A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) abriu hoje as portas a cerca de 500 estudantes do ensino secundário, acompanhados por 140 professores, para mais uma edição do “Dia Aberto”.

Durante a iniciativa, os participantes percorrem o campus, localizado num dos maiores jardins botânicos da Europa, e participam em mais de 40 atividades, que incluem visitas a laboratórios, workshops e experiências interativas.

A ação abrange todas as áreas de ensino da academia transmontana, com destaque para os 41 cursos disponíveis, desde das Engenharias à Saúde, das Ciências Agrárias e Veterinárias às Ciências da Vida e do Ambiente, passando pelas Ciências Humanas e Sociais.

Segundo a Pró-Reitora para o Ensino e Qualidade, a Professora Carla Amaral, o objetivo desta iniciativa passa por dar a conhecer a oferta formativa da UTAD e promover uma experiência mais próxima com o ambiente universitário, num momento de decisão quanto ao futuro dos jovens.

O Dia Aberto é visto como uma oportunidade de orientação vocacional para alunos que se preparam para o ingresso no Ensino Superior.