O município de Vila Real conquistou o 2.º lugar na categoria de municípios até 50 mil habitantes no prémio nacional Destino Desportivo do Ano 2026, promovido pelo programa Municípios Amigos do Desporto, da Cidade Social.

A distinção reconhece autarquias que integram o desporto na estratégia turística e territorial, valorizando eventos, infraestruturas e experiências desportivas como motor de atração de visitantes, dinamização económica e afirmação dos territórios. O prémio destaca boas práticas municipais, promovendo cooperação e melhoria contínua das políticas de desporto e turismo, reforçando o papel do desporto na qualidade de vida da população.

Os resultados foram divulgados no Seminário “Desporto & Turismo — Sinergias para o Desenvolvimento Territorial”, realizado a 20 de fevereiro no Cineteatro Messias, na Mealhada, durante a cerimónia de entrega dos reconhecimentos.

Para o responsável municipal Alexandre Favaios, o prémio reflete o esforço coletivo de técnicos, dirigentes, associações e parceiros que afirmam Vila Real como um território ativo, dinâmico e atrativo.

Jornalista: Vitória Botelho

Foto: DR

Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
banner canal n
IMG_9798
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorPROJETO INSIDEARTE JUNTA ARTE E SAÚDE MENTAL PARA APOIAR JOVENS DO ALTO TÂMEGA E BARROSO
Próximo artigoLINHA MU038 ENTRE VILA POUCA DE AGUIAR E PARADA DE MONTEIROS É ALARGADA ATÉ SOUTELO DE MATOS