O Município de Vila Real firmou um protocolo com o Instituto Nacional para a Reabilitação (INR) para instalar sensores em lugares de estacionamento destinados a pessoas com mobilidade reduzida. A medida integra o projeto “Plataforma + Acesso”, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que visa melhorar a acessibilidade e a inclusão em todo o país.

Os sensores vão indicar, em tempo real, a ocupação desses lugares, permitindo futuramente a reserva temporária das vagas. Em Vila Real, os equipamentos serão colocados em pontos estratégicos definidos pelo INR, como o Instituto de Segurança Social, a Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência e o Posto da GNR do Aeródromo.

O INR ficará responsável pela instalação e manutenção dos sensores, enquanto a Câmara de Vila Real assegurará as condições técnicas e administrativas necessárias para o funcionamento do sistema.

A autarquia destaca a importância do projeto para tornar a cidade mais inclusiva e tecnológica. Através destas medidas, o município pretende, ainda, expandir a cobertura dos sensores para outras áreas da cidade, reforçando o compromisso com uma Vila Real moderna e acessível a todos.

Jornalista: Vitória Botelho

Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Banner Elisabete Fiseoterapia
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Artigo anteriorSÃO JOÃO DA PESQUEIRA RECEBE SESSÃO INFORMATIVA SOBRE PEQUENOS INVESTIMENTOS AGRÍCOLAS
Próximo artigo“A SEGUNDA PELE”: BALBINA MENDES APRESENTA NOVA EXPOSIÇÃO EM VILA REAL