O novo parque de estacionamento de Vila Real já se encontra em funcionamento, disponibilizando 325 lugares e reforçando de forma significativa a oferta no centro urbano. A infraestrutura, com um investimento de 3,5 milhões de euros, foi apresentada hoje pelo município como uma resposta estratégica às necessidades de mobilidade e de requalificação do espaço público.

Localizado junto ao edifício do Seminário de Vila Real e a poucos metros da avenida Carvalho Araújo, uma das principais artérias da cidade, o novo “silo-auto” vem complementar o parque subterrâneo situado na Praça do Município. Segundo a autarquia, esta nova estrutura pretende também apoiar a atividade do Mercado Municipal, além de compensar os lugares suprimidos no âmbito das intervenções realizadas pelo Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU).

“Esta infraestrutura vem reforçar a oferta de estacionamento disponível, contribuindo para melhores condições de mobilidade e comodidade para residentes e visitantes”, sublinhou o município, destacando o impacto positivo da obra para o quotidiano da cidade.

O parque, de acesso pago, distribui-se por cinco pisos e integra-se na atual rede concessionada à empresa ESSE – Estacionamento à Superfície e Subterrâneo, responsável pela gestão de cerca de 800 lugares à superfície, dos parques subterrâneos e pela construção desta nova estrutura. A concessão tem uma duração de 25 anos.

Com esta abertura, Vila Real reforça a sua capacidade de acolhimento no centro urbano, promovendo uma mobilidade mais organizada e ajustada ao crescimento da cidade.

A Redação com Lusa
Foto: DR

banner canal n
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
IMG_9798
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Artigo anteriorVILA REAL ABRE INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA “FICAR NA ESCOLA É FIXE – NATAL 2025”
Próximo artigoCASTELÃOS CELEBRA O MELHOR DA REGIÃO NA I FEIRA DO PÃO E DO AZEITE