O novo parque de estacionamento de Vila Real já se encontra em funcionamento, disponibilizando 325 lugares e reforçando de forma significativa a oferta no centro urbano. A infraestrutura, com um investimento de 3,5 milhões de euros, foi apresentada hoje pelo município como uma resposta estratégica às necessidades de mobilidade e de requalificação do espaço público.

Localizado junto ao edifício do Seminário de Vila Real e a poucos metros da avenida Carvalho Araújo, uma das principais artérias da cidade, o novo “silo-auto” vem complementar o parque subterrâneo situado na Praça do Município. Segundo a autarquia, esta nova estrutura pretende também apoiar a atividade do Mercado Municipal, além de compensar os lugares suprimidos no âmbito das intervenções realizadas pelo Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU).

“Esta infraestrutura vem reforçar a oferta de estacionamento disponível, contribuindo para melhores condições de mobilidade e comodidade para residentes e visitantes”, sublinhou o município, destacando o impacto positivo da obra para o quotidiano da cidade.

O parque, de acesso pago, distribui-se por cinco pisos e integra-se na atual rede concessionada à empresa ESSE – Estacionamento à Superfície e Subterrâneo, responsável pela gestão de cerca de 800 lugares à superfície, dos parques subterrâneos e pela construção desta nova estrutura. A concessão tem uma duração de 25 anos.

Com esta abertura, Vila Real reforça a sua capacidade de acolhimento no centro urbano, promovendo uma mobilidade mais organizada e ajustada ao crescimento da cidade.

A Redação com Lusa
Foto: DR

Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
Banner Elisabete Fiseoterapia
banner canal n
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Artigo anteriorVILA REAL ABRE INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA “FICAR NA ESCOLA É FIXE – NATAL 2025”
Próximo artigoCASTELÃOS CELEBRA O MELHOR DA REGIÃO NA I FEIRA DO PÃO E DO AZEITE