O evento vai decorrer no dia 11 de maio, no Centro Cultural e Recreativo de Benagouro, pelas 21h00.

É uma iniciativa da Peripécia Teatro, que acolhe espetáculos de teatro, música, cinema dança e exposições de arte nas noites de lua cheia. A edição deste ano de Lua Cheia de Maio não vai disponibilizar convites gratuitos, nem bilhetes com descontos. Porém, todas as receitas da sessão especial, vão ser entregues a um fundo de proteção do Lobo em Espanha, com visa repudiar a recente exclusão do Lobo-Ibérico da Lista de Espécies Selvagens sob Proteção Especial, que a organização considera “o primeiro passo para normalizar a caça do lobo em massa”.

O programa conta com a exibição do filme “Montado, O bosque do Lince Ibérico” de Joaquín Gutiérrez Acha, no dia 11 de maio ás 21h00. Vai contar com a presença de Francisco Álvares, biólogo, na tertúlia depois da sessão de cinema.

Vão ser apresentadas Residências Artísticas às 19h30, das artistas visuais Liliana Velho e Catarina Glam.

“Lua Cheia, Arte na Aldeia” realiza-se desde 2014. Inicialmente decorria aldeia de Coêdo, freguesia de Adoufe. Desde de 2022 passou a acontecer no Centro Cultural e Recreativo de Benagouro. O objetivo é colocar a Arte em diálogo com o espaço e a comunidade rural.

Jornalista: Mafalda Morais

Foto: Peripécia Teatro

Slider