A Unidade Hospitalar de Vila Real está entre as duas primeiras unidades do país a receber uma das novas Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (VMER) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
A nova viatura já está em funcionamento e integra um investimento de 16,8 milhões de euros destinado à aquisição de 275 veículos para reforçar e modernizar os meios de emergência médica pré-hospitalar.
O plano prevê a entrada em serviço de 163 ambulâncias, 85 VMER e 27 viaturas de outras tipologias, com o objetivo de melhorar a segurança, fiabilidade e capacidade de resposta das equipas.
As novas VMER apresentam também uma nova identidade visual, com materiais retrorrefletores destinados a aumentar a visibilidade e identificação das viaturas, sobretudo durante a noite e em condições de menor visibilidade.
Jornalista: Vitória Botelho
Foto: DR




















