O Festival PAN, um encontro transfronteiriço que leva poesia e arte ao mundo rural está de regresso à aldeia de Vilarelhos, nos dias 28, 29 e 30 de julho. 

Vilarelhos, no concelho de Alfândega da Fé, volta a ser mais uma vez palco do Festival PAN – Encontro e Festival Transfronteiriço de Poesia, Património e Arte de Vanguarda em Meio Rural. 

Este ano o tema será “Não há glamour” e o conceito, como habitualmente, passa pelo envolvimento da comunidade local, em diversas iniciativas culturais, que animam esta aldeia, convertendo também edifícios sem utilização atual em galerias de arte.

A edição deste ano apresenta oito exposições, de 15 artistas, 26 poetas e escritores, seis grupos musicais e quatro associações culturais, em três dias dedicados inteiramente à cultura. 

Este ano, a organização apresenta ainda o projeto inédito “Vilarelhos – Aldeia da Poesia”, com a inauguração do Percurso Urbano da Poesia, instalado pelas ruas da aldeia.

Recorde-se que o Festival PAN teve início na aldeia de Morille, em Salamanca, tendo chegado a Portugal pela primeira vez em 2015 e a Alfândega da Fé em 2018.

Jornalista: Rita Teixeira 

Foto: CM Alfândega da Fé

banner canal n
IMG_9798
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
Artigo anteriorDETIDO HOMEM POR ROUBO E COAÇÃO AGRAVADA EM VILA NOVA DE FOZ CÔA
Próximo artigoVÍTIMA GRAVEMENTE FERIDA EM FAVAIOS ACABOU POR FALECER